Massagem para bebés

Os bebés gostam e precisam muito de contato, especialmente pele com pele. Esse tipo de contato é essencial e contribui para que eles cresçam e se desenvolvam. Além de criar laços afectivos, a massagem alivia a criança quando ela está irritada ou com cólicas.

Preparação

Preparar uma superfície quente para deitar o bebé. Aplique nas palmas das mãos um pouco de óleo adequado à sua pele, esfregue as mãos para aquecer. Pode cantar ou falar com o bebé enquanto o massaja. É importante prestar atenção à sua reação, se lhe parecer que não está a gostar, tente um toque mais leve, ou pare simplesmente.

As pernas

É bom começar pelas pernas, são menos sensíveis que algumas partes do corpo do bebé. Usando um pouco de óleo, envolva as mãos em torno de uma das coxas e puxe para baixo, uma mão após a outra, apertando suavemente. Alterne as pernas e repita.

Baby_Massage2

O pé

Pegue num pé e gentilmente gire-o algumas vezes em cada sentido, depois massaje o topo do pé desde o tornozelo até os dedos. Alterne os pés e repita.

Baby_Massage3

As plantas do pé

Use os polegares para traçar círculos nas plantas de cada pé.

Baby_Massage4

Os dedos dos pés

Agarrar cada dedo do pé entre o polegar e o indicador e puxe até os dedos escorregarem. Repita o procedimento para todos os dez dedos.

Baby_Massage5

Os braços

Pegue num braço e repita o movimento das pernas, puxe para baixo, uma mão após a outra, apertando suavemente, desde a axila até ao pulso. Depois pegue na mão e gentilmente gire o pulso algumas vezes em cada sentido. Alterne os braços e repita.

Baby_Massage6

As mãos

Faça pequenos círculos sobre a palma de cada uma de suas mãos com os polegares.

Baby_Massage7

Os dedos

Gentilmente agarrar um dedo entre o polegar e o indicador e puxar, deixando deslizar. Repita o procedimento para todos os dedos.

Baby_Massage8

O peito

Coloque as mãos juntas em posição de oração sobre o peito. Depois abrir as mãos lentamente, para fora e levemente achatar as palmas das mãos sobre o peito. Repetir várias vezes.

Baby_Massage9

O peito (continuação)

Coloque uma mão na parte superior do seu peito. Acariciá-lo suavemente até as coxas. Repita o movimento, alternando as mãos, várias vezes.

Baby_Massage10

As costas

Rode o bebé e usando as pontas dos dedos trace pequenos círculos de cada lado da sua coluna vertebral do pescoço até às nádegas.

Baby_Massage11

As Costas (continuação)

Concluir com alguns longos, movimentos firmes dos ombros até aos pés.

Quando tiver terminado, colocar a fralda e abraçar ou amamentar o bebé. Provavelmente vai dormir!

Baby_Massage12

http://www.babycentre.co.uk/l1026536/how-to-massage-your-baby-photos#ixzz3hIS4RT6Y

Boas massagens 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s