Cinco sentidos – Audição

Caixinha dos sons

sons

Ontem mostrei-vos a minha caixinha dos cheiros e em sequência aqui fica a minha caixinha dos sons. Os pequenos adoram porque podem explorar e descobrir os sons que cada objeto faz.

A minha caixa dos sons não contém materiais tão acessíveis com a dos cheiros, são materiais que fui encontrando e comprando ao longo dos anos. O que não quer dizer que lá por casa não encontre imensos objetos prontos a proporcionar brincadeira e barulhos por várias horas.

Na minha caixinha coloquei:

– Brinquedos musicais;

– Uma caixa de sons;

– Triângulos;

– Pratinhos;

– Pau de chuva;

– Bolas chinesas;

– Frasquinhos para agitar, cheios com diferentes materiais (pedras, massas, botões etc…), este sim são fáceis de fazer em casa…

É maravilhoso ver as crianças comparar os ruídos feitos por cada objeto.

Diversão e ruído garantidos!

Deixe uma Resposta

