Idiot Box – Série retrata como as crianças ficam em frente à televisão

A televisão sempre teve alguma influência sobre as crianças. Atualmente, há quem defenda que esta tecnologia tem um papel pedagógico e há quem diga mesmo que até uma certa idade as crianças nem deviam ver televisão. A verdade é que qualquer criança que esteja em frente a este aparelho fica completamente envolvida e fascinada, quase que hipnotizada.


Donna Stevens retrata como os pequenos ficam quando estão vendo televisão, o nome Idiot Box (caixa idiota) lança a discussão se este aparelho deve ou não ter tanta a influência sobre os mais pequenos.


E o seu filho quanto tempo passa a ver televisão?

Psicologia Acessível

Sabe quando colocamos as crianças em frente à televisão para termos “uns minutos de sossego”?

Esta série fotográfica criada por Donna Stevens retrata como os pequenos ficam quando estão assistindo à TV. O nome escolhido para a série foi Idiot Box (Caixa Idiota, em português) e tem o objetivo de discutir a influência que a televisão pode ter sobre as crianças, que parecem ficar absolutamente fascinadas diante do aparelho.

É fato que, desde muito novas, as crianças parecem se sentir muito atraídas pelas luzes, cores e sons da TV e as famílias a encaram como forte aliada quando precisam “acalmar” os filhos. Não é difícil encontrar televisões ligadas de forma contínua mesmo em creches e berçários e, com o estilo de vida cada vez mais corrido dos adultos, parece mesmo ser um alívio quando a criança enfim se aquieta para assistir aos seus desenhos preferidos.

Qual a influência disso sobre…

View original post mais 71 palavras

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s